Buscar

Resenha de Segunda



Olá investidores,


Após mais uma semana volátil, o ibovespa fecha com, aproximadamente, 0,6% de alta. No mês de agosto, o mercado brasileiro vem andando de lado (com 0,75% negativo até hoje, dia 31).


Apesar do receio gerado sobre a economia local, uma vacina/cura para o coronavírus (indicativos que a pandemia está para acabar no curto prazo) e melhora no ambiente político, ajudaram o mercado a ter uma semana positiva, principalmente na sexta-feira.


Nos EUA, o discurso do banco central americano manteve o viés de política expansionista, com taxas de juros baixas e uma tolerância para uma inflação maior.


Técnicamente falando, existe uma sobre-compra da bolsa americana, que bateu mais uma máxima histórica.


Importante ressaltar, que cada vez mais, existe uma concentração das companhias que vem se valorizando no mercado americano (grandes empresas de tecnologia).


Um segundo ponto a se destacar, foi a desvalorização do dólar, por consequência da fala do banco central americano - a moeda passa a apontar para uma queda, no curto prazo.


Olhando para frente, mantemos os radares voltados para a agenda política interna, que deve mover preços na semana.


S&P 500 futuro sobe aprox. 0,3%, no momento, o que indica uma possível alta na abertura do nosso mercado.


Empresas de mineração e de energia vêm performando bem nesse pré-mercado.


Arthur Figueiró

Sócio da Império Investimentos

Ouvidoria da XP Investimentos

0800-722-3710

A Império Investimentos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Império – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de maio de 2016 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html> Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Império – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.