Renda Fixa

É o investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa.

Quando você compra um título de Renda Fixa, você está emprestando dinheiro ao emissor do papel, que pode ser um banco, uma empresa ou mesmo o Governo.

Em troca, recebe uma remuneração por um determinado prazo, na forma de juros e/ou correção monetária, podendo receber, ainda, parcelas chamadas amortizações.

Emprestimo.PNG
XP.PNG

A XP desenvolveu uma exclusiva Plataforma de Renda Fixa para você operar Títulos Públicos, CDBs, LCIs, CRIs, LCAs, CRAs e Debêntures de maneira diferenciada.

Com ela, você vai poder se informar melhor a respeito dos produtos disponíveis, comprar e vender com autonomia, transparência e agilidade, além de administrar sua carteira com facilidade e segurança.

Tudo isso sem sair da frente do seu computador.

Tesouro direto e Títulos publicos

Emitidos pelo Governo, por meio do Tesouro Nacional, com a finalidade de captar recursos para o financiamento da atividade pública.

CDB

Certificado de Depósito Bancário são títulos emitidos pelos bancos como forma de captação de recursos do emissor.

Debêntures

Valores mobiliários que representam dívidas de médio e longo prazos de Sociedades Anônimas. Algumas tem incentivo do Governo e são isentas de IR.

LCI / LCA

Instrumento de captação com o objetivo de financiar o setor imobiliário/ agronegócio.

Isento de Imposto de Renda.

CRI / CRA

Títulos lastreados em direitos creditórios da agropecuária ou setor imobiliário.

Isento de Imposto de Renda.

Letra Financeira

Instrumento de captação de recursos exclusivo das instituições financeiras. Esse tipo de aplicação requer um aporte significativo.